quarta-feira, 30 de novembro de 2011

2ª Fase do Desafio Viagem do Conhecimento - Acopiara-Ce

No dia 24 de setembro de 2011 alunos do 1º Ano do Ensino Médio da E.E.M. Epitácio Pessoa acompanhados da professora Graziell Teixeira Pinheiro participaram da 2ª Fase do Desafio Viagem do Conhecimento - National Geographic Brasil. As provas foram realizadas no Liceu da cidade de Acopiara-Ce. A equipe de Orós foi representada por quinze alunos que a partir de agora aguardam ansiosos os resultados para a 3ª e última fase que acontecerá em uma das capitais brasileiras.
Confira só a turma animada que participou do evento.
O que é o Desafio?
O Desafio National Geographic é a maior olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua quarta edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.
Objetivos:
- Estimular jovens estudantes do Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem;
- Disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo;
- Contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins;
- Propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas públicas, contribuindo para sua valorização profissional;
- Incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário