terça-feira, 7 de maio de 2013

Semana de Literatura da Escola de E.E. M Epitácio Pessoa - Orós / CE










Entre os dias 15 e 18 de abril a escola Epitácio Pessoa realizou atividades com a temática Vinícius de Moraes: poesia e canção com objetivo de homenagear Monteiro Lobato, o dia Nacional do Livro Infanto-Juvenil e o Centenário de Vinícius de Moraes.
Durante a semana os professores junto aos alunos em sala de aula executaram atividades de pesquisa, leitura de poesias, produção textual, exibição de vídeos, aulas com músicas, bem como ensaio musical sobre a vida e obra do poeta Vinícius de Moraes.
Neste período, houve a divulgação dos Concursos de Poesia: vivendo o respeito às diferenças na Escola, de Caricatura e da Biografia mais criativa de Vinícius. Os alunos podiam concorrer ao 1º, 2º e 3º lugar nas três modalidades de gêneros textuais.
No dia 18, manhã e tarde houve a culminância da Semana de Literatura com apresentações artísticas: grupo de música, teatro, recital de poesias e finalizando com a Gincana Literária. Houve, ainda no período da tarde, a palestra sobre “ Drogas e a Família” do professor e psicopedagogo Cesar Holanda representando a Secretaria de Educação com O Programa de Saúde nas Escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário