sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO JOVEM DE FUTURO NA E.E.M. EPITÁCIO PESSOA

Aconteceu no dia 15 de dezembro de 2011 às 14:00 h na E.E.M. Epitácio Pessoa o  Lançamento do Projeto Jovem de Futuro. "Criado pelo Instituto Unibanco, o Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para Resultados, que tem por objetivo melhorar o desempenho escolar dos alunos que cursam o ciclo médio, além de reduzir os índices de abandono, garantindo as permanência do jovem na escola e a conclusão dessa etapa de estudos".
A solenidade teve a mesa composta por: Maria do Rosário Dias Brasil Duarte (Diretora), Vilma Casimiro (Supervisora do NURAF- 16ª CREDE), Francisco Tércio Holanda (Supervisor do PJF), Francisca Silene Linard (Presidente do Conselho Escolar), Zila Cadeira (Coordenadora Escolar), Mauricéa Maciel de Medeiros (Representante dos Professores), Cícero Ramos da Silva (Representante dos Pais), Kesley Soares Monte Silva (Representante dos alunos), Daniela Cândido (Representante da Secretaria de Educação do Município), Maria Aglaeide Bezerra (Representante dos diretores Municipais), todos funcionário e professores.
Após a execução dos Hinos do Estado e do Município, a diretora Maria do Rosário fez o uso da palavra e em seguida Tércio Holanda Supervisor do PJF falou acerca do Projeto e que a escola com a presença do PJF deverá em três anos:
a) aumentar a média da escola, do Ensino Médio, no mínimo 25 pontos em LP e M;
b) reduzir em 40 % os índices de evasão/abandono escolar, desta etapa de escolaridade;
c) diminuir em 50% o percentual de alunos no padrão de desempenho “Baixo”, nas disciplinas avaliadas.
Tivemos ainda a  palavra da Vilma Casimiro (Supervisora do NURAF- 16ª CREDE) incentivando a todos acreditar no PJF. Mauricéa Maciel de Medeiros (Representante dos Professores) participou com uma dinâmica mostrando a todos que é possível fazer acontecer basta querer.
Houve durante a solenidade a apresentação do vídeo: "Somos assim...", uma apresentação musical com o professor Anderson, uma peça teatral intitulada "O futuro é agora!" e a paródia: Jovem de Futuro com os professores Anderson e Dorinha e os alunos do 1° Ano D.
Finalmente o Grupo Gestor firmou solenemente o compromisso com o Projeto Jovem de Futuro com o seguinte termo de compromisso: PROMETEMOS UNIR NOSSAS FORÇAS PARA TRABALHAR O PROJETO JOVEM DE FUTURO MELHORANDO O DESEMPENHO DOS ALUNOS, REDUZINDO O ÍNDICE DE ABANDONO E REPROVAÇÃO MOSTRANDO ASSIM QUE A E.E.M. EPITÁCIO PESSOA É CAPAZ.

Diretora Maria do Rosário
Tércio Holanda - Supervisor do PJF
Professor Anderson
Vilma Casimiro - Supervisora do NURAF
Professora Mauricéa
Peça Teatral - "O Futuro é agora!"
Peça Teatral "O futuro é agora!"
Paródia: Jovem de Futuro
Grupo Gestor - Termo de compromisso
video

A solenidade foi encerrada todos desejosos que o Projeto Jovem de Futuro venha melhorar o desempenho dos alunos da E.EM. Epitácio Pessoa, reduzir os índices de abandono e garantir a permanência do jovem na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário