terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

REUNIÃO COM OS PAIS

Realizou-se no dia 17 de fevereiro de 2011, a primeira REUNIÃO COM OS PAIS, convocada pelo Núcleo Gestor.
Houve participação efetiva dos pais, numa quantidade expressiva que sensibilizou a comunidade escolar, tanto no período da manhã como da tarde.
A diretora Maria do Rosário recebeu os pais inicialmente com uma mensagem para reflexão sobre ações do cotidiano. Em seguida  apresentou a pauta que constou de assuntos como: apresentação do Núcleo Gestor, dos professores e Conselho Escolar, informações sobre matrícula e quantidade de alunos nas turmas e apresentação do calendário letivo 2011. Sobre as atitudes diárias dos alunos discutiu-se sobre pontualidade, assiduidade, fardamento, registro de ocorrências e uso de celular.  A diretora explicou sobre a frequência biométrica, funcionamento do SIGE, aluno online, merenda escolar. Ressaltou também a necessidade de providenciar CPF para os alunos do 3° Ano, por conta da inscrição do ENEM.
Alguns pais fizeram perguntas sobre a frequência biométrica, regulamento da escola, entre outras, o que tornou a reunião dinâmica e agradável.
Foram divulgados os nomes dos alunos que em 2010 alcançaram aprovação em vestibulares.
Concluída a pauta à reunião foi encerrada, após as assinaturas na ata, frequência de sala e visita aos ambientes pedagógicos da escola.
Laboratório Escolar de Informática - LEI
Laboratório Escolar de Informática - LEI
Laboratório Escolar de Informática - LEI
Laboratório de Ciências
Esperamos que ao longo do ano possamos ter outras reuniões como essa, com participação cada vez maior dos pais, num trabalho conjunto escola e família, todos em prol de uma educação de qualidade, valorizando aspectos sócios culturais da comunidade escolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário